Sábado, 18 de Maio de 2024

Esperantina tem caminhada e palestra sobre o câncer de mama.

Nesta terça feira dia 24/10/2017 em Esperantina-TO um movimento organizado pela secretaria municipal de saúde, com apoio da secretaria municipal de educação, CRAS, ação social, agentes de saúde e de endemias.
     Teve como objetivo, conscientizar e alerta para os cuidados no combate ao câncer de mama, o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Sem o diagnóstico precoce, os médicos alertam para um alto risco de mortalidade.
     A palestrante, enfermeira Debora Hevilly Pacheco falou sobre a importância da realização do auto exame, sinais e sintomas do câncer de mama. Veja nesse vídeo como fazer o auto exame.

O evento contou com a presença das escolas do município e estadual, população, do prefeito Armando Alencar da silva, secretaria de ação social e primeira Dama Maria Aldacira, do secretario municipal de saúde (Antonio Jose Oliveira Rodrigues), secretario municipal de educação (José Ailton Morais de Almeida), coordenadora da vigilância sanitária (Edna Carvalho), coordenador da endemias (Adailson) e coordenadora de atenção básica (Maria Josiana Pereira da Silva Santos).
     A caminhada teve inicio as 7h30 no posto madejer ceu, percorreu pela avenida principal, fazendo o contorno no postinho de saúde, com encerramento na praça Araguaia, em frete a prefeitura.

Publicado em: 24/10/2017